Geografia de Bolso é um trocadilho com o famoso PocketBook (Livro de Bolso), que oferece uma leitura rápida e barata (mas não de baixa qualidade). Esse será o espírito desse Blog,

Nesse primeiro post vamos falar de uma Geografia que também pode ser levada no bolso, ou melhor direto no seu MP3, são os Podcasts (para saber mais sobre PodCast, veja esse Post do Eduardo no GeoDrops ) ao invés de ler você vai ouvir muita coisa boa sobre Geoinformação.

Minha primeira expêriencia com PodCasts aconteceu justamente com o lançamento do Podcast MundoGEO. Foi muito bom ir para o trabalho e ouvir informação útil que nem sempre tenho tempo de ler no Portal MundoGEO.

Depois disso passei a pesquisar e escutar (no bom sentido), outros sites que oferecem também Podcasts especificos para o mundo das geotecnologias., veja abaixo uma pequena lista e aproveite.

É Geoinformação para seus ouvidos.

Podcast MundoGEO – O Portal MundoGEO lança o primeiro Podcast de geoinformação do Brasil. Toda semana, o Podcast MundoGEO vai trazer os destaques sobre o mercado de geotecnologia, com notícias, lançamentos, entrevistas, eventos e cursos.

RSS PodcastGeografia para Llevar – É um Podcast semanal em Espanhol, dedicado a difusão de material básico e atualizado sobre Geografia, SIG, Sensores Remotos, Cartografia e outros. A página é riquíssima em conteúdo e já conta com mais de 40 Podcasts sobre os mais diversos assuntos.

Podcasts ESRI – Ouça as principais novidades do universo ESRI.

VerySpatial Podcasts – Especializado em SIG o Blog já conta con diversos episódios que falam principalmente dos Sistemas de Informações Geográficas.

GIS Lounge Podcast list – Uma lista com alguns Podcast interessantes sobre SIG.

Aproveitem os links, tem muita informação boa.

Até a próxima.