Olá amigos,

Começar 2009 com um blog pessoal é sem dúvida um grande desafio, ainda mais na área de geoinformação. Para tanto os convido a dividir esta empreitada comigo. A proposta é uma conversa informal sobre o mercado de geoinformação. 
 
Atuo na área desde 1.977, quando comecei meu curso de engenharia cartográfica na UFPR. Depois foram diversas experiências profissionais interessantes que me permitiram alongar meu conhecimento sobre o tema: técnico e engenheiro da Esteio, presidente da ABEC-PR, consultor do governo do Paraná e de algumas prefeituras, idealizador e coordenador de eventos nacionais iniciando com seminários de Cartografia e Cadastro, passando pela série GIS Brasil ( até 97 ), ExpoGEO 99 em Curitiba, Recife e Brasília até o atual GEO Summit ( Ex-GEOBrasil). Fui também um dos criadores da revista FatorGIS e atualmente sou diretor da editora MundoGEO, que publica as revistas InfoGEO, InfoGNSS, InfoGPS e os portais MundoGEO.com e InfoGPSonline.com
 
Adianto que não abordarei aspectos técnicos demais. Minha proposta é compartilhar com vocês opiniões. Sempre apostei na idéia de criar espaços para o mercado se reunir, compartilhar suas experiências entre quem forma profissionais e quem produz e compra tecnologia. Além disso tenho como convicção que a divulgação é a alma de qualquer negócio. Espero que juntos possamos discutir novas abordagens e continuar a colaborar no crescimento do mercado de geoinformação, que hoje é ferramenta de gestão importante usada por vários tipos de profissionais no mundo inteiro.
 
Muito foi conquistado mas existe ainda muito a ser feito…
 
Um feliz 2009, com muita alegria, saúde e evolução em todos os sentidos.