Estive ontem na abertura do XV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, promovido pela INPE. Já posso afirmar que o evento será um grande sucesso, com mais de 1.500 participantes (55% de estudantes de graduação e pós graduação). É o mais importante evento cientifico do setor na América Latina.

Destaco alguns momentos importantes que o evento terá: Seminário sobre Vants ( Veículos aéreos não tripulados) coletores de imagens, coordenado pelo professor Edson Mitchita da UFPR. Debate sobre o Sensor Ideal coordenado pelo Antonio Machado da Kepler e um outro seminário sobre os desafios das geotecnologias no projeto do pré-sal coordenado por Fernando Pellon da Petrobras.

Nossa equipe já está no local do evento e estará transmitindo o evento pelo twitter e publicando as principais atrações no portal MundoGEO via texto, podcast e vídeo.

Se vocês ficaram com muita vontade de saber mais e não estão em Curitiba, fiquem tranquilos, neste dias atuais, os conceitos de perto e longe estão mudando, e temos que aproveitar os novos recursos de conexão que existem. Acompanhem já o que está acontecendo no evento pelo twitter @mundogeo e pelo portal MundoGEO.com. Na próxima edição da revista InfoGEO vocês terão uma matéria mais detalhada sobre o evento.

Abraço, emerson@mundogeo.com ou twitter @emersonZG